• Reabilitação Neuropsicológica Teoria, Modelos, Terapia e Eficácia

Reabilitação Neuropsicológica Teoria, Modelos, Terapia e Eficácia

  • Editora: ARTESA
  • Autor: WILSON
  • Produto disponível


  • R$189,00


Especificação
Título REABILITACAO NEUROPSICOLOGICA TEORIA MODELOS TERAPIA E EFICACIA
Autores(as) Bárbara A Wilson/ Jonathan J Evans/ Fergus Gracey/ Andrew Bateman
ISBN 9788570740502
Edição / Ano 1/2020
Número de Páginas 494
Dimensões 24X17X3
Capa BROCHURA
Descrição

A reabilitação neuropsicológica se preocupa em permitir que os indivíduos com déficits cognitivos, emocionais ou comportamentais atinjam seu potencial máximo nas áreas de funcionamento psicológico, social, recreativo, vocacional ou cotidiano. Neste livro, discorremos sobre a prática atual de reabilitação seguida por aqueles que acreditam que uma abordagem holística para esta é a mais eficaz. Definimos a abordagem holística para a reabilitação como aquela que reconhece o fato de que a cognição, a emoção e o comportamento estão interligados de forma dinâmica. Consequentemente, todas essas funções precisam ser abordadas de maneira integrada na reabilitação da lesão encefálica por uma equipe interdisciplinar.

Acreditamos piamente que a reabilitação precisa de uma ampla base teórica que incorpore referenciais teóricos, teorias e modelos de muitas áreas diferentes. Ficar limitado a um modelo teórico pode levar a uma prática clínica inadequada. Discutimos as principais abordagens teóricas para a reabilitação, bem como suas principais mudanças nos últimos 20 anos. O objetivo primordial deste livro, no entanto, é apresentar abordagens práticas a fim de ajudar os indivíduos com lesão encefálica a atingir as metas mais valorizadas por elas e suas famílias.

Como a reabilitação neuropsicológica não é apenas multidisciplinar, mas também interdisciplinar, esperamos que muitos profissionais dos serviços de saúde se beneficiem com este livro. O público principal provavelmente será formado por neuropsicólogos clínicos, psicólogos clínicos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psiquiatras, neurologistas, fisioterapeutas, assistentes sociais e enfermeiros. Outros indivíduos também poderão se interessar por este livro, principalmente aqueles com lesão encefálica e seus familiares, clínicos gerais e professores.

Barbara A. Wilson

Sumário

Prefácio

Introdução

Parte 1
Histórico e teoria

Parte 2
Intervenções em grupo

Parte 3
Exemplos de casos clínicos

Parte 4
Resultados

Colaboradores

Comentários (0)

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.