• Intervenção Psicopedagógica Atividades Práticas

Intervenção Psicopedagógica Atividades Práticas

  • Editora: MEMNON
  • Autor: KLUMPP
  • Produto disponível


  • R$58,20


Especificação
Título INTERVENCAO PSICOPEDAGOGICA ATIVIDADES PRATICAS
Autor(a) Carolina Ferreira Barros Klumpp/ Márcia Siqueira de Andrade
ISBN 9788579541261
Edição / Ano 1/2017
Número de Páginas 148
Dimensões 29x21x2
Capa BROCHURA
Descrição

De forma geral, essa obra tem como propósito principal auxiliar o trabalho dos profissionais da área psicopedagógica, proporcionando-lhes maior instrumentalização para a atuação interventiva com crianças, adolescentes, jovens e adultos que apresentem dificuldades de aprendizagem, no âmbito tanto clínico quanto institucional.

Desse modo, este livro traz sugestões de atividades que podem ser aplicadas, em consultórios / instituições, a pessoas que apresentam dificuldades de aprendizagem, e serve como base para que o profissional possa criar, posteriormente, novas atividades de acordo com as necessidades de seus pacientes.

Para que haja compreensão das atividades de intervenção que serão propostas neste livro, é de extrema importância que o profissional leitor conheça todo o processo de aprendizagem, as dificuldades que permeiam esse processo e as perturbações que afetam o processo de aprender. Esses temas serão abordados juntamente com as atividades práticas. Serão divididos em cinco partes por questões didáticas, para facilitar a compreensão e a utilização desta obra como um todo, e estão detalhados a seguir.

Compreendendo o processo de aprendizagem
Nessa parte do livro será explicado como ocorre o processo de aprendizagem, o que é modalidade de aprendizagem e quando pode ser considerada patológica. Ainda serão explicados os tipos de modalidades de aprendizagem consideradas patológicas e as características associadas a cada uma delas.

Processo de intervenção
Nessa parte do livro será introduzido o processo de Intervenção Psicopedagógica e será explicado como intervir em cada modalidade de aprendizagem considerada patológica.

Atividades práticas
Essa parte do livro consistirá em atividades práticas, que virão acompanhadas de exemplos e modelos. As atividades estarão divididas de acordo com as necessidades a serem trabalhadas em cada modalidade de aprendizagem considerada patológica.

O percurso de intervenção psicopedagógica de um caso clínico
Essa última parte do livro consistirá da explanação do processo de intervenção psicopedagógica de um caso clínico, com o propósito de trazer ao profissional leitor uma compreensão de como utilizar as atividades propostas neste livro em um percurso terapêutico.

Caderno de atividades do paciente
Esse material acompanha este livro e consiste em atividades para serem realizadas com os pacientes. Para cada modalidade de aprendizagem considerada patológica, haverá um conjunto específico de atividades que respeitará o que deve ser trabalhado em cada tipo de modalidade. Maiores informações sobre o caderno de atividades do paciente se encontram no anexo deste livro.

Conteúdo

- Parte 1: Compreendendo o Processo de Aprendizagem

- Parte 2: Processo de Intervenção

- Parte 3: 51 Atividades Práticas

- Parte 4: O Percurso de Intervenção Psicopedagógica de um Caso Clínico

- Caderno de Atividades do Paciente

Comentários (0)

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom

Etiquetas: Psicopedagogia