• Inele Kit de Cartões-Estímulos e Jogos

Inele Kit de Cartões-Estímulos e Jogos



  • R$120,00


Especificação
Título INELE KIT DE CARTOES-ESTIMULOS E JOGOS
Autores(as) Natália Becker, Mirella Liberatore Prando e Jerusa Fumagalli de Salles
ISBN 7898590283834
Código de Barras 7898590283834
Edição / Ano 0/
Dimensões 23x17x4
Conteúdo 50 cartas - Jogo brincando com as letras/ 74 cartas - Jogo memória por rimas/ 20 cartas - Jogo dominó das rimas/ 05 cartas - Jogo criando frases rimadas/ 17 cartas - Jogo intentando bichos/ 16 cartas - Encontro 01/ 15 cartas - Encontro 02/ 08 cartas - Encontro 15
Descrição

Programa de Instrução Neuropsicológica da Leitura e da Escrita – INELE

O Programa de Instrução Neuropsicológica da Leitura e da Escrita – INELE, construído com base em modelos teóricos da Neuropsicologia Cognitiva e de práticas efetivas de ensino de habilidades de leitura e de escrita, visa promover o desenvolvimento de ambas as competências em crianças do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental, por meio da estimulação de componentes da linguagem oral e escrita, memória e aspectos metacognitivos e metalinguísticos. O Programa INELE é composto por 30 encontros divididos em dois módulos de intervenção/instrução, de acordo com os principais focos das habilidades trabalhadas: (1) consciência fonológica e correspondência grafema-fonema; e (2) compreensão e fluência de leitura textual.

Contextos de utilização: O Programa INELE é uma ferramenta de intervenção/instrução não restrita, que pode ser aplicada em contexto escolar e clínico, por profissionais de saúde e educação, incluindo psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, médicos, psicopedagogos, professores, pesquisadores de diversas áreas das neurociências, educação e ciências da saúde. As famílias também podem beneficiar-se do programa aplicando-o em ambiente domiciliar, a fim de trabalhar e estimular os processos de leitura e escrita de seus filhos, para além do indicado pela escola.

Informações

Aplicação: O instrumento pode ser utilizado coletivamente em sala de aula, permitindo aos educadores desenvolver processos de leitura e escrita em seus alunos. Também pode ser administrado individualmente, auxiliando clínicos e pesquisadores em intervenções nos transtornos de aprendizagem e outras condições similares. Cada módulo de intervenção é composto por um número variado de atividades, com duração média de 40 a 60 minutos, totalizando 30 encontros. Cada encontro pode ser apresentado em mais ou menos dias, a depender das características do grupo ou da criança em questão.


Comentários (0)

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.