• Aeronaso Altmann Pró-Fono

Aeronaso Altmann Pró-Fono

  • Editora: PRO-FONO
  • Autor: PRO FONO
  • Produto disponível


  • R$96,00


Especificação
Título AERONASO ALTMANN PRO-FONO
Referência FURKIM
Código de Barras 561
Dimensões 18X10X4
Descrição
Data de Lançamento: 2001.
Responsabilidade Técnica: Heliane Campanatti-Ostiz - CRFa nº 1678/SP.
Registro no MS: 10368380019.

Contém: 1 aeronaso - cilindro plástico perfurado; 25 bexigas de látex; 1 bula.

Sumário

O Aeronaso é um instrumento recomendado pela fonoaudióloga Mestre Elisa B. C. Altmann.

Indicações:
O Aeronaso foi inicialmente criado com a finalidade de melhorar as condições de ventilação da orelha média. Porém, a fonoaudióloga Mestre Elisa B. C. Altmann vem empregando-o com o objetivo de estimular a aeração nasal em pacientes respiradores bucais, facilitando a restauração da fisiologia nasal. O Aeronaso está indicado, portanto, para a maioria dos pacientes portadores de distúrbios oromiofuncionais, sejam estes crianças ou adultos, que tenham alterações da fisiologia nasal. Para a utilização deste material é necessário que a membrana timpânica do paciente esteja íntegra.

Modo de Usar:
1. Conectar a porção plástica à bexiga que acompanha o produto.
2. Inspirar profundamente pelo nariz.
3. Tampar a narina contralateral fazendo pressão sobre a asa nasal.
4. Encostar a parte arredondada da porção plástica firmemente contra uma das narinas.
5. Manter os lábios fechados.
6. Expirar pelo nariz inflando a bexiga até um tamanho médio, sem forçar muito para que não estoure.
7. Retirar o Aeronaso da narina para que a bexiga desinfle naturalmente.
8. Repetir o processo colocando o Aeronaso na outra narina.

Observações:
1. O número de repetições irá depender dos objetivos da terapia, podendo variar de 10 a 40 vezes em cada narina, segundo a fonoaudióloga Mestre Elisa B. C. Altmann.
2. Alguns pacientes sentirão um certo desconforto no ouvido durante o exercício. Porém, isto é esperado e tende a melhorar a cada repetição deste.

Precauções:
O uso do Aeronaso deve ser recomendado com toda cautela, e sua utilização deve ser sempre supervisionada por um fonaudiólogo. Pode ser utilizado somente mediante discussão do caso com o otorrinolaringologista responsável que, entre outros aspectos, deverá certificar-se de que a membrana timpânica esteja íntegra. Este cuidado deve ser tomado tanto quando se utiliza o Aeronaso com o objetivo de melhorar a pressão negativa da orelha média (com presença ou não de fluido nesta região), como quando é utilizado somente com a finalidade de melhorar a aeração nasal.
Desta forma, os exercícios estão totalmente contra-indicados no caso de pacientes com perfuração timpânica. O Aeronaso também está contra-indicado caso o paciente esteja resfriado e/ou com muita secreção nasal.
Para se evitar contaminação por microrganismos, logo após a realização dos exercícios a bexiga utilizada deverá ser jogada fora (material descartável de uso único - destruir após o uso), e o cilindro plástico higienizado conforme instruções.

Comentários (0)

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.