• Hiperbolóide - Instrumento de Mastigação - GG

Hiperbolóide - Instrumento de Mastigação - GG

  • Editora: DR AFRANIO
  • Autor: DR AFRANIO
  • Produto disponível


  • R$55,00


Especificação
Título HIPERBOLOIDE (GG)
Referência DR AFRANIO
Dimensões 13x9x2
Descrição
Embalagem com 10 unidades tamanho GG

Apresentação:

O Hiperbolóide é um instrumento de mastigação usado como auxiliar na Terapêutica Ortopédica Funcional dos Maxilares.

O Hiperbolóide é um composto de silicone com forma hiperbólica, daí a sua fundamentação científica. Ele é atóxico, insípido e inodoro. Além de ser usado com a finalidade acima descrita, o seu uso se estende à área da salivação. Por conseguinte, ajuda a digestão e nutrição, assim como também auxilia na prevenção da cárie dentária, litíase salivar e no combate ao mau-hálito.
O Hiperbolóide é de grande utilidade na O.F.M., pois vem preencher uma lacuna como instrumento de mastigação, sendo que, até o presente momento, não se tinha nenhum elemento ( com forma e dureza) cientificamente elaborado, para exercícios mastigatórios, que atingisse níveis de excitações neurais com respostas positivas. Mesmo em qualquer posição de mastigação, mantém a mandíbula - maxila em relação, produzindo apreciáveis excitações das glândulas salivares maiores e menores, principalmente a glândula Parótida e a de Ebner, responsáveis pela excreção de alto nível de saliva serosa que, de uma forma indireta e paralela, entra no campo da prevenção de cárie dentária.

Forma:
Hipérbole com ápices arredondados.

Material:
Composto de silicone Silastic - crepe macio, translúcido não peneirado. Após ser curarizado, a sua dureza (35 Shore A) permite exercícios não traumatizantes.

Tamanhos:
Existem 5 tamanhos de Hiperbolóides. Eles foram confeccionados de acordo com o tamanho dos dentes, e da formação da parábola:

    P Pequeno, crianças faixa etária de 4 à 10 anos.
    PP Fininho, crianças, adolescentes.
    M Médio, adolescentes, é bastante usado em adultos.
    G Grande, constituição robusta, dentes grandes, parábola ampla.
    GG GG.

É de boa prática, que, se dê para o paciente experimentar; Ele mesmo achará o ideal para o seu caso.

Aconselhamos que se inicie a prática de exercícios de mastigação, a partir de 5 anos, e com orientação adequada.

A durabilidade do Hiperbolóide , depende da força da mastigação, e do estado de ansiedade em que se encontra o paciente. Mas geralmente a sua duração média é de 6 dias (1 Hip). Quando se iniciam os exercícios, devido à dureza do Hiperbolóide , o paciente estranha um pouco. Aconselho fazer inicialmente, movimentos de sucção, depois pequenos toques de excitações neurais, e finalmente mastigação!

O uso de “Hiperbolóide” constitui-se num precioso instrumento de incremento ao tônus muscular.
Considerando-se que além dos músculos os dentes através dos seus periodontos são poderosos e eficientes elementos de estímulos de crescimento dos ossos maxilares, é inquestionável a ação do “Hiperbolóide” nos exercícios mastigatórios dirigidos.
Desta forma a somatória do trabalho muscular corn o dentário (agindo como matriz de crescimento perióstica) através do “Hiperbolóide”, é eficaz na indução de crescimento ósseo. A aplicação do “Hiperbolóide” como elemento único ou associado nas terapias de más oclusões, constitui-se numa prática fisiológica de variados e múltiplos resultados terapêuticos.
Comentários (0)

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom

Etiquetas: Materiais Diversos