• Dominó-Fonemas Completo

Dominó-Fonemas Completo

  • Editora: GEARTE
  • Autor: GEARTE
  • Produto disponível


  • R$143,00


Especificação
Título DOMINO-FONEMAS COMPLETO
Autor(a) GEARTE
Edição / Ano 0/
Dimensões 30x21x1
Descrição

Elaborado especialmentepara fonoaudiólogos, psicopedagogos e profissionais da área de educação, o jogo Dominó-Fonemas pode ser utilizado, com crianças que apresentam alterações de fala, distúrbio da linguagem, escrita ou com alunos em processo de alfabetização. Pode também ser utilizado por pais dessas crianças para a estimulação da linguagem, fala e escrita ou ainda ser utilizado como um jogo comum.

 Sabe-se que a fase de generalização dos fonemas e/ou grafemas, algumas vezes, é demorada. Dominó-Fonemas pode torná-la uma etapa mais divertida para o paciente/aluno. Brincando, certamente a criança apresentará um desemnvolvimento mais rápido.

Cada cartela contém figuras com um determinado fonema da Língua Portuguesa. As figuras devem ser recortadas e podem ser recortadas e podem ser armazenadas nas pequenas embalagens plásticas que acompanham o produto para facilitar a seleção pelo terapeuta/professor do conjunto a ser utilizado com o seu paciente/aluno.

Instruções (para 2,3 ou 4 jogadores)

Componentes: cartelas com 28 peças de dominó correspondentes a um fonema da Língua Portuguesa:

                       pequenas embalagens plásticas

Preparação do Material: Recortar as peças na linha pontilhada, deixando duas figuras numa mesma peça. Armazenar as peças nas embalagens correspondentes ao fonema em questão.

Início do Jogo: Após a seleção do fonema a ser trabalhado, misturam-se e distribuem-se as peças. Cada jogador deve receber 7 peças, não deixando que os outros as vejam. Se sobrarem peças, as mesmas devem ser colocadas num monte com a face voltada para baixo. Decide-se quem será o primeiro jogador.

Como Jogar: O primeiro jogador deposita, na mesa, uma peça que contem duas figuras iguais. O jogador à sua direita procura, em peças, uma que contenha a mesma figura da peça da mesa. Se não tiver, comprará uma peça do monte. Se ainda assim não conseguir jogar, passará a vez para o próximo jogador, que deverá colocar uma peça que contenha uma das figuras das extremidades e assim por diante.

Término do Jogo: O jogo acaba quando um jogador terminar com todas as peças que tiver nas mãos. Este será o vencedor.

Informações
Fricativas - Líquidas - Arquifonemas - Grupos - Nasais - Oclusivas
Comentários (0)

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.