Clinica Psicopedagógica Epistemologia Convergente
- Editora: PULSO
- Autor: VISCA
- Produto disponível
-
R$92,00
Título | CLINICA PSICOPEDAGOGICA EPISTEMOLOGIA CONVERGENTE |
Autor(a) | Jorge Visca |
ISBN | 8589892735 |
Código de Barras | 9788589892735 |
Edição / Ano | 2/2010 |
Número de Páginas | 160 |
Dimensões | 21X14X1 |
Capa | BROCHURA |
O professor Visca é o criador da Clínica Psicopedagógica baseada na Epistemologia Convergente, marco teórico e conceitual que ajudou e ajuda os profissionais que se dedicam a trabalhar com os processos de aprendizagem, a entender, de um modo mais claro, o que acontece em cada caso.A Epistemologia Convergente constitui-se dos fundamentos da Psicanálise, que desvenda os aspectos afetivos, da Psicologia Genética, que estuda os aspectos cognitivos, e da Psicologia Social, que aborda os aspectos sociais.
Essas três teorias que embasam tal atitude conceitual integram-se não por suposição, mas sim por assimilação recíproca. Se tivesse que buscar as palavras mais adequadas, para definir a Epistemologia Convergente, seriam:construtivismo, interacionismo e estruturalismo.
A obra Clínica Psicopedagógica: Epistemologia Convergente foi publicada pela primeira vez em 1985. Certamente, esta quarta edição (segunda em português) será de grande interesse e utilidade como obra de consulta permanente, da mesma forma que foram as anteriores.
O ENQUADRAMENTO
O Tempo
O Espaço
A Caixa de Trabalho
A Frequência, a Duração, as Interrupções Regradas e as Condutas Permitidas
Os Graus de Afastamento do Enquadramento
O CONTRATO
O DIAGNÓSTICO
O Diagnóstico Propriamente Dito
O Prognóstico e as Indicações
O Processo Diagnóstico
A NOSOLOGIA
O PROCESSO CORRETOR
Introdução ao Processo Corretor
Os Recursos
EPISTEMOLOGIA CONVERGENTE
(Laura Monte Serrat Barbosa)
Uma conversa
O Entrelaçamento entre Teoria e Prática
Epistemologia Convergente - Novas Propostas
OBRAS CONSULTADAS