• Tratado de Motricidade Orofacial

Tratado de Motricidade Orofacial

  • Editora: PULSO
  • Autor: SILVA
  • Produto disponível


  • R$340,00


Especificação
Título TRATADO DE MOTRICIDADE OROFACIAL
Organizadores(as) Hilton Justino da SIlva/Adriana Tessitore/Ándrea Rodrigues Motta/DAniele Andrade da Cunha / Giédre Berretin - Felix/Irene Queiroz Marchesan
ISBN 9788582980323
Edição / Ano 1/2019
Número de Páginas 848
Dimensões 29X22X5
Capa CAPA DURA
Descrição

O Especialista em Motricidade Orofacial (MO), frente à abrangência das ações terapêuticas, necessita consumir tempo/dinheiro, de forma exagerada, para conseguir manter-se atualizado. As pesquisas em número cada vez maior, em idiomas dos mais diversificados, apresentados em congressos de diferentes continentes e publicados em mais de 100 diferentes revistas científicas, impossibilitam o conhecimento de parte das atualidades da especialidade. 

A constatação inequívoca desta realidade fez nascer dentro da Associação Brasileira de Motricidade Orofacial – ABRAMO, nas pessoas dos pesquisadores Hilton Justino da Silva, Adriana Tessitore, Andréa Rodrigues Motta, Daniele Andrade da Cunha, Giédre Berretin-Felix e Irene Queiroz Marchesan, a urgente elaboração de um tratado que qualificasse e contextualizasse todas as pesquisas, recursos terapêuticos e ferramental diagnóstico que dia a dia surgem no Brasil e no mundo.

Nasce o Tratado de Motricidade Orofacial, fruto da necessidade de condensação dos conhecimentos atuais em MO. É um texto de abrangência inigualável! Aborda todos os componentes da especialidade, contemplando-os com o que tem de mais atual, respeitando, criteriosamente, os aspectos científico e ético.

O maior espaço desse Tratado de Motricidade Orofacial é o destinado a Intervenção em MO; são 27 capítulos que articulam ações próprias do fonoaudiólogo, assim como de composições terapêuticas multidisciplinares. A prática é tratada de forma ampla, irrestrita, pormenorizada e questionadora. Não são esquecidas as controvérsias que tanto elevam o comportamento inquisidor e investigador do profissional/especialista em MO. 

Caro leitor, prepare-se para entender o quê fazer, como fazer e o porquê fazer!

Sumário

Parte 1 – Aspectos conceituais e históricos da motricidade orofacial

Parte 2 – Anatomofisiologia aplicada à motricidade orofacial 

Parte 3 – Crescimento e desenvolvimento

Parte 4 – Prevenção e promoção da saúde em motricidade orofacial 

Parte 5 – avaliação e diagnóstico em Motricidade Orofacial 

Parte 6 – Exames Complementares em motricidade orofacial 

Parte 7 – Intervenção em Motricidade Orofacial Parte 8 – Métodos complementares de tratamento em Motricidade Orofacial 


Comentários (0)

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom

Etiquetas: Motricidade Oral