• Sindrome de Down: Exercícios de Alfabetização e Discalculia

Sindrome de Down: Exercícios de Alfabetização e Discalculia

  • Editora: REVINTER
  • Autor: SOARES
  • Produto disponível


  • de: R$60,99
  • por:

    R$15,00


Especificação
Título SINDROME DE DOWN EXERCICIOS DE ALFABETIZACAO E DISCALCULIA
Autor(a) SOARES
ISBN 853720374
Edição / Ano 2/2011
Número de Páginas 93
Dimensões 23x16x1
Capa BROCHURA
Descrição

Apresentação

Síndrome de Down - Exercícios de Alfabetização e de Discalculia visa proporcionar aos profissionais alternativas e atendimento diferenciado, promovendo e utilizando recursos especializados.
Este livro, da minha amiga Liana Serra Dallari Soares, apresentado de maneira didática e extremamente eficaz, vem preencher, assim, uma grande lacuna.
Todas as condutas sugeridas têm sido aplicadas, muitas vezes, com êxito, durante anos de prática em aprendizagem, reeducação e reabilitação.
Fonoaudiólogos e educadores aprendem muito sobre o paciente durante o tratamento. Avaliam o que podem fazer e como agir, baseando-se na origem das dificuldades que se apresentam, apreendendo os sentimentos, os interesses e as necessidades, individualizando-os. Adquirem, também, a perspectiva de trabalhar sobre as limitações, razão pela qual as adaptações devem ser realizadas de acordo com cada caso, selecionando o número de vezes ou o tempo adequado para cada exercício. A estratégia será determinada pelo próprio profissional.

Léa Maria Mayon Benevides Neves
Professora Alfabetizadora
.

Sumário

Introdução

Síndrome de Down - Exercícios de Alfabetização e de Discalculia é a coletânea organizada para auxiliar todos aqueles cujo objetivo é educar, reeducar e reabilitar. É uma obra cuja principal característica é ter sido feita para se adaptar ao seu trabalho, seja qual for o método ou processo utilizado.
Toda nova aquisição deve ser incorporada por meio de um trabalho consciente e específico, em que as experiências multissensoriais, intervindo nos desempenhos da reabilitação e da reeducação, facilitam a assimilação da aprendizagem.
Ao longo dos anos, foi catalogada uma vastíssima documentação tanto de obras e revistas especializadas quanto de jornadas de estudos, congressos e seminários, que, organizada de forma objetiva, está de acordo com a exigência prática de um plano de atendimento. Não se pretende esgotar nenhum assunto; dentro em breve, outros volumes virão, procurando transmitir mais idéias da melhor maneira possível.
A aprendizagem, concebida como a capacidade de processar, armazenar e utilizar a informação, propicia as condições de intervenções e investigação aplicadas. Daí, então, se obter estratégias que implementam o seu desenvolvimento. Este trabalho tem como suporte as pesquisas e os anos de prática em aprendizagem, reeducação e reabilitação, compreendendo a troca de processos e idéias que, se deseja, possa contribuir para maximizar os potenciais simbólicos e cognitivos dos pacientes.

Sumário

Capítulo 1 - Exercícios de Alfabetização ....1

Capítulo 2 - Exercícios de Discalculia ........61

Comentários (0)

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.