• Onde Esta o Meu Mel?

Onde Esta o Meu Mel?

  • Editora: SINOPSYS
  • Autor: MORAES
  • Produto disponível


  • R$45,00


Especificação
Título ONDE ESTA O MEU MEL?
Autores(as) Ailson J. De Moraes/ Jaqueline Malheiros
ISBN 9788595010819
Edição / Ano 1/2018
Número de Páginas 78
Dimensões 23x16x1
Capa BROCHURA
Descrição

Onde está o meu mel? é um conto simples sobre como as pessoas podem alcançar objetivos e ambições apenas adaptando suas circunstâncias na vida. Não é apenas uma história sobre abelhas e mel; é uma oportunidade para cada um refletir sobre suas capacidades.

Os objetivos e ambições das pessoas mudam o tempo todo e essas mudanças são necessárias, pois aprende-se muito com as experiências, acertos e erros.

É necessário, também sentir-se confortável com todas as adaptações que a vida exige e com os caminhos que são escolhidos. Quem não é suscetível à mudança paralisam, não vai a lugar algum. O sucesso na vida vem com dedicação, determinação e adaptação em relação às mudanças que se decide fazer.

Na leitura dessa pequena e poderosa história de uma simples abelha, os autores convidam o leitor a refletir sobre sua vida profissional e pessoal, levantando algumas questões:

Onde você está em sua vida?

Você está alcançando seus objetivos e ambições?

Está aliando aos seus valores pessoais? 

Você está sendo a pessoa que deseja ser? 

Onde você gostaria de estar em cinco, dez ou até quinze anos?

Você está realmente pronto para o seu futuro?

Este livro é único: é simples de entender mas contém uma mensagem poderosa. É uma história acessível e instigante que lembra as ligações entre os valores do trabalho em equipe, trabalho duro e liderança, e também o quanto o pensamento influencia as emoções e o comportamento.

Sumário

Caracterização

A história por trás de Onde está o meu mel?

Episódio um: Abelhas trabalham duro! “Sonhos se tornam realidade através do trabalho duro.”

Episódio dois: Não temos comida! A colmeia inteira está uma bagunça! Ninguém sabe o que fazer! – “Cada um de nós nasce com o potencial para grandes feitos.”

Episódio três: Abelinda precisava de tempo para pensar. Voando sem rumo pela escuridão, ela sentiu medo cercando-a como uma teia de aranha, capturando sua mente e tornando difícil para ela pensar de forma criativa em um plano para salvar a colmeia. “O medo bloqueia a mente e dificulta o pensamento criativo.”

Episódio quatro: Abelinda e General Trabalho Duro não perderam tempo e organizaram seus trabalhadores em diferentes grupos de formigas e abelhas, mandando cada grupo para lugares estratégicos que tivessem maior probabilidade de sucesso. “Trabalho em grupo, o segredo do sucesso de verdade.”

Episódio cinco: Se Abelinda se considerava sincera e realista, ela teria que confrontar o fato de que o problema da falta de mel não fora propriamente resolvido, no fim das contas. “Ser sincero e realista = Qualidades de um bom líder.”

Episódio seis: Abelinda percebe que, se ela quer encontrar uma solução, precisaria começar a pensar fora da caixa, ampliar sua perspectiva e abordar o problema de ângulos diferentes. “Você está pensando fora da caixa?”

Episódio sete: Avaliando o resultado final de seu plano, Abelinda se sente orgulhosa de sua colmeia e de tudo o que haviam alcançado juntos. “Quando olha para os resultados finais em sua vida, você se sente orgulhoso de tudo o que alcançou?”

Episódio oito: Para recompensar todos pelo duro trabalho realizado, Abelinda organiza um grande banquete para o dia seguinte. “Recompensar todos pelo trabalho realizado, inclusive o seu, é extremamente importante e relevante para seguir em frente na vida.”

Episódio nove: O fim do começo.

Episódio dez: Esta é a minha história

Caderno de exercícios

Comentários (0)

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom

Etiquetas: Psicologia