Maratona de Leitura

  • Editora: BOQUINHAS
  • Autor: JARDINI
  • Produto disponível


  • R$69,00


Especificação
Título MARATONA DE LEITURA
Dimensões 34x24x4
Conteúdo 96 cartas individuais plastificadas com palavras escritas, nos 4 tipos de letras, sendo 32 palavras simples, com borda verde, 32 palavras complexas curtas com borda amarela e 32 palavras complexas longas com borda vermelha; 27 cartas individuais plastificadas com frases escritas, sendo 9 frases simples, com borda verde, 9 frases complexas com borda amarela e 9 frases mais elaboradas com borda vermelha; 9 textos, sendo 3 de cada tipo, com cerca de 100 palavras (fundo verde), 200 palavras (fundo amarelo) e 300 palavras (fundo rosa) cada. São apenas textos ilustrativos. Deve-se optar pelo uso também de textos variados; 1 ampulheta de plástico: 6 cartelas com 16 figuras coloridas cada, de imagens isoladas; 27 cartelas de imagens de cenas individuais das frases; Blocos para escrita e pontuação dos resultados; 2 “réguas” com “janelinhas” e uma “régua” branca para cobrir a linha, todas para favorecer a leitura lexical veloz.
Descrição
Nesse novo jogo Maratona de Leitura com Boquinhas, inaugurando a nova parceria entre as autoras Renata Jardini e a coautora Multiplicadora de Boquinhas, Liliane Góes Regis dos Reis e da desenhista Keyle Barbosa, trabalha-se a velocidade de leitura e sua compreensão, de palavras, frases simples, semicomplexas, complexas, e textos, de maneira desafiadora, com marcação do tempo e recursos de mediação Boquinhas, para se atingir a rota de leitura lexical (direta). 
Informações

Indicação

A partir de 5-6 anos, ou iniciantes da leitura e escrita. Uso individual, em duplas ou grupos de até 6 jogadores. Indicado para clínica, escola ou domicílio.

 

Objetivos

       Ler rapidamente sem silabar;

       Atingir a rota de leitura lexical;

       Compreender a leitura de palavras, frases e textos;

       Associar os 4 tipos de letras;

       Escrever corretamente e com velocidade.

       Atingir a velocidade de leitura esperada padrão (cerca de 100 palavras por minuto).

 

Comentários (0)

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom

Etiquetas: Método boquinhas