• Jogo dos sentimentos

Jogo dos sentimentos

  • Editora: AFFETUS
  • Autor: ARAUJO-MIRANDA
  • Produto disponível

  • R$130,00


Especificação
Título Jogo dos sentimentos
Autor(a) Thays Araujo / Vera Miranda
Edição / Ano 1/2013
Dimensões 21x30
Descrição
O Jogo dos Sentimentos visa auxiliar educadores (psicólogos, pedagogos, psicopedagogos e assistentes sociais) nas suas práticas, em relação a sentimentos, com crianças e adolescentes.

É indicado para utilização nas áreas da saúde e da educação, em clínica, escolas e com famílias e tem como objetivos desenvolver auto-conhecimento e auto-controle emocional, compartilhar emoções e aprender a expressar os sentimentos de forma assertiva, levando os participantes a aprenderem sobre as 4 emoções básicas (alegria, medo, tristeza e raiva).

Desenvolve diferentes habilidades cognitivas e psicomotoras como, expressão corporal, fala, pensamento (através de lembrança, raciocínio hipotético) e produção de desenhos, pois por meio da materialização (toque, interação, desenho) a criança conhece, organiza e elabora sua emoção, o que facilita ao participante entrar na proposta (de modo lúdico) não se limitando apenas a verbalizar a respeito, mas a VIVENCIAR.
Sumário
Composição do Kit: (3ª edição)

    01 caixa: contém todas as peças do jogo para armazenamento.
    01 tabuleiro: tamanho A3 dobrado ao meio, com um caminho a ser percorrido.
    01 CD: contém dois arquivos em formato PDF: o manual do jogo e uma folha de registro semanal dos sentimentos vivenciados.
    No manual, tem explicações acerca do funcionamento do jogo, orientações para o educador, atividades extras sugeridas aos psicólogos, sugestões de perguntas e manejo ao longo da utilização do jogo com os participantes, roteiro de relaxamento, referências bibliográficas e informações sobre contato e as autoras.
    04 Cartas “O que é? O que é?”
    04 Cartas “O que eu estou sentindo?”
    04 Cartas Explicativas: “Sentir medo é sempre ruim?”, “Sentir raiva é sempre ruim?”, “Sentir tristeza é sempre ruim?” e “Sentir alegria é sempre bom?”
    As cartas contêm explicações diversas sobre cada um dos sentimentos relacionados e são utilizadas durante a trajetória no tabuleiro ajudando na discriminação e expressão de cada sentimento.
Comentários (0)

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom