• Era Uma Vez

Era Uma Vez



  • R$35,00


Especificação
Título ERA UMA VEZ
ISBN 9788594432148
Edição / Ano 0/
Dimensões 9X6X2
Conteúdo 59 cartas, sendo 19 do tema fazenda e 19 do tema castelo, 9 cartas sobre emoções, 5 cartas especiais que mudam o rumo da história vistas a fenômenos da natureza ou acontecimentos mágicos e 2 cartas de orientações.
Descrição

Por meio das brincadeiras as crianças elaboram o seu mundo, representando o que internalizaram no convívio social. Através do brincar, cria hipóteses, treinam habilidades e competências, desenvolve-se e acomodam o que apreenderam e internalizaram das relações do meio em que estão inseridas.

O livro-jogo proporciona aos participantes o desenvolvimento e ampliação da imaginação e da criatividade, entre outras potencialidades. De forma lúdica proporciona momentos ricos e prazerosos para todos os envolvidos.

Vamos saber mais sobre essa divertida possibilidade de entretenimento?

Informações

O que é um livro jogo?

É uma obra que permite ao leitor interação com a história. Nesse caso, por se tratar de um livro-jogo com temas que podem ser abordados desde a infância até a fase adulta, possibilita a interação entre pares, como também entre toda a família, com amigos na escola, entre outros espaços. Proporciona aos jogadores diversão e entretenimento de ótima qualidade pedagógica e social.

Como se joga?

O livro-jogo é composto por 59 cartas. Sendo 19 do tema fazenda e 19 do tema castelo, 9 cartas sobre emoções, 5 cartas especiais que mudam o rumo da história vistas a fenômenos da natureza ou acontecimentos mágicos e 2 cartas de orientações. 

Essas cartas devem ser retiradas aleatoriamente, sem escolha, e o enredo narrado conforme o que for tirado, ou seja, o participante deve amarrar os acontecimentos, personagens, sentimentos de acordo com a sorte, dando coerência e sentido à história.

O que estimula na infância?

A criatividade, organização do pensamento, pronuncia, ampliação do vocabulário, ludicidade, desinibição, socialização, e muita diversão.

Qual a importância da interação de pais com as crianças?

Momentos de interação entre pais e filhos se mostra de suma importância para a construção sócio emocional das crianças. Períodos de ludicidade, como jogos, brincadeiras e jogos-livros entre a família subsidia o fortalecimento dos vínculos. Além de proporcionar a ampliação de todas as habilidades supracitadas, oferece a todos momentos de alegria e descontração atrelado a um contexto favorável para a aprendizagem. 

Adultos também podem jogar?

O livro é para qualquer faixa etária, podendo variar o nível de complexidade conforme o números e tipos de cartas inseridas no momento do jogo. São dois temas, que não se excluem, embora tenham perspectivas distintas, castelo e fazenda. Para imaginação não há limites e nesse jogo a construção das histórias também não.

Comentários (0)

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom

Etiquetas: Livro carta