• Disciplina Positiva Para Educar os Filhos

Disciplina Positiva Para Educar os Filhos

  • Editora: MANOLE
  • Autor: NELSEN
  • Produto disponível

  • R$36,00


Especificação
Título DISCIPLINA POSITIVA PARA EDUCAR OS FILHOS
Autores(as) Jane Nelsen/ Adrian Garsia
ISBN 9788520456361
Edição / Ano 0/2018
Número de Páginas
Dimensões 12x8x3
Conteúdo 55 Cartas
Descrição

Disciplina Positiva para educar os filhos é uma valiosa ferramenta para ajudar os pais a lidarem com os desafios da educação dos filhos no dia a dia. Seu rico conteúdo, embasado no bestseller internacional Disciplina Positiva de Jane Nelsen, é apresentado de maneira inovadora e prática: cartas com ilustrações coloridas, contendo dezenas das principais estratégias de forma objetiva e com exemplos de uso. 

Os pais poderão consultar as cartas sempre que sentirem necessidade, e a consulta pode ser feita de modo aleatório. Pode-se, por exemplo, usar uma carta por semana, para que sirva de inspiração. Ou então, recorrer a elas em momentos de conflito, com o intuito de evitar um acesso de fúria – será uma ótima oportunidade para ensinar às crianças autodisciplina, responsabilidade, cooperação e habilidades para resolver problemas, inclusive convidando-as a participar na consulta às cartas! 

Trata-se de um recurso inestimável para mães e pais que almejam colocar a Disciplina Positiva em prática, educando seus filhos com base em princípios de dignidade e respeito mútuo.


Informações

O leitor terá a oportunidade de se inspirar para colocar os ensinamentos da Disciplina Positiva em prática, com foco no respeito mútuo e não na punição; aprenderá a ser firme e gentil ao mesmo tempo, evitar disputas de poder, envolvendo as crianças na solução de problemas e muitas outras habilidades.

Os cinco pilares da Disciplina Positiva:

1. Ajuda no desenvolvimento da autoestima das crianças.

2. Estimula o respeito e o encorajamento.

3. É eficaz em longo prazo.

4. Ensina importantes habilidades sociais e de vida, tais como respeito, preocupação com o outro, resolução de problemas e cooperação.

5. Convida as crianças a descobrir o quão capazes elas são, desenvolvendo sua autonomia.

Comentários (1)

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom

Etiquetas: Materiais Lúdicos