• Baralho Pró-Fono: Estimulação Auditiva de Sons Não Verbais

Baralho Pró-Fono: Estimulação Auditiva de Sons Não Verbais

  • Editora: PRO-FONO
  • Autor: HITOS
  • Produto disponível


  • R$84,00


Especificação
Título BARALHO PRO-FONO ESTIMULACAO AUDITIVA DE SONS NAO VERBAIS
Autor(a) Sílvia Hitos
Edição / Ano 0/
Dimensões 17x17x1
Conteúdo Cartas Impressas (40 ilustrações diferentes) do “Baralho Aplicativo Pró-Fono: estimulação auditiva de sons não verbais”
Descrição

 O “Baralho Aplicativo Pró-Fono: estimulação auditiva de sons não verbais”, idealizado pela fonoaudióloga Dra. Sílvia Fernandes Hitos, é um material inovador que visa estimular a função auditiva de forma lúdica, com figuras e sons não-verbais presentes no dia a dia, facilitando o aprendizado para pacientes falantes de qualquer língua, alfabetizados ou não. Este material, composto por 40 ilustrações diferentes, foi desenvolvido para utilização em combinação com o aplicativo para smartphones, tablets e computadores (vendido separadamente). O “Baralho Aplicativo Pró-Fono: estimulação auditiva de sons não verbais” é um produto que mescla jogos tradicionais com cartas com a tecnologia do aplicativo, tornando os jogos mais práticos e interessantes. Trata-se de 40 ilustrações de sons não verbais de diferentes categorias, que compreendem:

. dez sons ambientais: chuva, bater de taças, martelar, descarga, liquidificador, secador de cabelo, campainha, motor de carro, motocicleta, avião.

. dez sons de animais: cachorro, gato, macaco, peru, papagaio, galinha, galo, pato, cavalo, elefante.

. dez sons do corpo: bater palmas, passos, estalar os dedos, risada, assobio, sopro, ronco, bebê chorando, gente falando, gente cantando.

. dez instrumentos musicais: violão, piano, violino, flauta doce, corneta, saxofone, bateria, tambor, sino, pandeiro.

Cada um dos sons está disponível no aplicativo, podendo ser apresentados de forma isolada ou em sequências aleatórias preestabelecidas pelo aplicativo, de acordo com a dificuldade da atividade (níveis: fácil, médio 1, médio 2, difícil 1 ou difícil 2). Em cada nível de dificuldade, muda-se a quantidade de estímulos apresentados e o intervalo entre os estímulos. O terapeuta também pode escolher entre utilizar apenas os sons de uma determinada categoria semântica (sons ambientais, sons de animais, sons do corpo e instrumentos musicais) ou utilizar os sons de todas as categorias.

Informações

Indicações: O  “Baralho Aplicativo Pró-Fono: estimulação auditiva de sons não verbais” pode ser utilizado por pessoas de qualquer idade com queixas de alteração do processamento auditivo central; ou por pessoas usuárias de tecnologias auditivas (como aparelho de amplificação sonora individual, implante coclear ou implante de tronco auditivo).

Comentários (0)

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.
Notice: Undefined index: accepted in /home/booktoyc/public_html/catalog/view/theme/default/template/common/footer.tpl on line 81