• Vai e Vem

Vai e Vem



  • R$90,00


Especificação
Título VAI E VEM
Número de Participantes 2 pessoas ( crianças/ terapeuta)
Código de Barras 11787
Edição / Ano 0/
Idade 07 à 14 anos
Dimensões 24X12X5
Conteúdo 1 vai-vem de origami a ser montado (1 de reserva), 2 dados numéricos e 80 cartas assim distribuídas nas seguintes categoria: 10 azuis- Pais/ 10 amarelas- Amigos/ 10 verdes- Irmãos/ 10 laranjas- Escola e lazer/ 10 vermelhas- Família/ 10 roxas- Separação/ 10 rosas- Casa/ 10 marrons- Brigas.
Descrição

O rompimento de um casamento implica em luto para as crianças e adolescentes. Há perda da rotina, dos papéis construídos e constituídos. Sentem que estão perdendo sua família. E agora ficam num vai e vem entre casas, entre estilos de vida, e às vezes entre conflitos e alívios. “Vai e Vem” é um jogo com cartas sobre pais, irmãos, brigas, escola, amigos, e família, entre outros assuntos, para promover uma conversa leve sobre as angústias do divórcio com crianças e adolescentes, enquanto você terapeuta reúne as informações necessárias para ajudá-las a encontrar um significado para as mudanças que estão vivendo.

Informações

Objetivo: Levantar as demandas de crianças e adolescentes que estejam vivenciando o divórcio dos pais, facilitando a autoexposição sobre o assunto por parte deles, bem como as intervenções por parte da terapeuta.

Como Jogar: Separe as cartas em pilhas, por cores. A criança joga os dois dados, a soma dos dados será o número de vezes que ela vai mexer o vai-vem, e o número do primeiro dado ( o que tem as estrelas) mostrará a cor da carta a ser sorteada, na face interna do vai-vem. Se o segundo dado caiu na estrela, o jogador escolhe a cor a ser respondida. Dessa forma, a criança pega a primeira carta do monte e a responde. A carta respondida deve ser separada das demais. A partir das respostas obtidas, é possível intervir de modo imediato nas situações consideradas pertinentes pelo(a) profissional psicólogo(a). A brincadeira acaba quando todas as cartas forem lidas ou, quando o terapeuta julgar ter coletado informações suficientes para o processo terapêutico.

Considerações sobre o uso do material: O "VAI E VEM"  na psicoterapia  pode ser saudável. Crianças e adolescentes podem ir e voltar quantas vezes quiserem e necessitarem nos mesmos questionamentos na psicoterapia. Ouça-as com paciência, acolha seus sentimentos e ofereça um ambiente seguro no qual elas elas possam encontrar suas respostas. Explore as possibilidades terapêuticas que o "Vai e Vem" lhe oferece!

Comentários (0)

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.