• O Guia do Fonoaudiólogo para o Tratamento da Apraxia de Fala da Infância

O Guia do Fonoaudiólogo para o Tratamento da Apraxia de Fala da Infância

  • Editora: PRO-FONO
  • Autor: HAMMER
  • Produto disponível


  • R$135,00


Especificação
Título O GUIA DO FONOAUDIOLOGO P/ TRAT DA APRAXIA DE FALA DA INFANCIA
Autores(as) Dave Hammer e Cari Eber
ISBN 9786587564067
Código de Barras 9786587564067
Edição / Ano 1/2021
Número de Páginas 143
Dimensões 28X22X1
Capa BROCHURA
Descrição

Primeira Edição Impressa (Português Brasileiro) em 2021 da edição original em Inglês de 2018. O Guia do Fonoaudiólogo para o Tratamento da Apraxia de Fala da Infância (AFI) é o resultado de mais uma parceria entre a Pró-Fono e a Associação Brasileira de Apraxia da Fala na Infância e Adolescência (Abrapraxia), trazendo a tradução de um guia prático, de muita vivência clínica, aos profissionais, pais e familiares que atuam com a AFI. Este Guia prático tem o objetivo de potencializar a realização do diagnóstico e do tratamento das crianças e dos adolescentes com suspeita ou diagnóstico de AFI. Esperamos que este livro inspire os fonoaudiólogos a combinar suas habilidades pessoais com pensamento crítico sólido quando tratarem crianças com apraxia e a apoiarem suas famílias ao longo do caminho. Em vez de apresentar um “livro de receitas” para a terapia de apraxia, pretendemos que este Guia seja um guia sobre planejamento motor para a fala para apoiar os fonoaudiólogos em suas decisões críticas a respeito de como começar e o que fazer em seguida. Fonoaudiólogos são, por natureza, profissionais flexíveis, criativos e ecléticos, e entendemos que as estratégias e as atividades de terapia vão variar em função das habilidades, necessidades e interesses de cada criança. Transformando crianças pequenas com apraxia em comunicadores corajosos é um primeiro passo fundamental no processo de intervenção… E esse é o superpoder do fonoaudiólogo. Ponha sua capa e vamos começar!

– Dave e Cari

Sumário

Capítulo 1. Apraxia de Fala da Infância (AFI) e Suspeita de AFI (sAFI): como o diagnóstico determina a terapia

Capítulo 2. Tornando Divertido Algo que é Intrinsecamente Não Divertido

Capítulo 3. Criando Comunicadores Corajosos

Capítulo 4. Começando com Crianças Pequenas Minimamente Verbais

Capítulo 5. A Importância da Seleção dos Alvos Iniciais

Capítulo 6. Continuando a Jornada com as Crianças Mais Verbais

Capítulo 7. Usando Pistas Multissensoriais em Terapia

Capítulo 8. Atividades para Aprimorar a Prática Repetitiva de Fala por Meio de Brincadeiras

Capítulo 9. Incorporando Tecnologia na Terapia

Capítulo 10. Estabelecendo Parcerias com a Família e a Comunidade

Dave Hammer. Master of Arts (MA), Certificate of Clinical Competence in Speech Language Pathology (CCP-SLP), é um fonoaudiólogo pediátrico, atualmente trabalhando para a Associação Norte Americana de Apraxia de Fala da Infância [CASANA – Childhood Apraxia of Speech Association of North America] em Pittsburgh, Pennsylvania. Recebeu seus Títulos de Bacharel e Mestre na Universidade de Pittsburgh. Depois de atuar como voluntário na sala de espera do Departamento de Distúrbios da Comunicação do Hospital Infantil de Pittsburgh, Dave foi contratado e passou 35 anos como terapeuta nesse Hospital. Entrou para a CASANA em 2014 e atualmente é o Vice Presidente de Programas. Nos últimos 20 anos, ministrou centenas de apresentações a respeito de apraxia infantil e outros distúrbios dos sons da fala, e mantém uma reputação nacional e internacional como especialista em apraxia infantil. Embora a maior parte da sua experiência seja com crianças pequenas, pré-escolares e escolares, também avaliou e tratou muitas crianças mais velhas e adolescentes ao longo de sua carreira. Tem formação consistente em Psicologia e dinâmica familiar, o que contribuiu para sua perspectiva integral da criança, enfatizando a importância do envolvimento familiar. Casado com uma educadora especialista em alfabetização, tem recebido reconhecimento por envolver professores como parte do time e por chamar a atenção para o respeito pelos desafios que os fonoaudiólogos das escolas enfrentam no tratamento de crianças com Apraxia de Fala da Infância (AFI).


Cari Ebert. Master of Science (MS), Certificate of Clinical Competence in Speech Language Pathology (CCP-SLP), é uma fonoaudióloga pediátrica com prática privada em Kansas City, Missouri. Recebeu seu Título de Bacharel da Universidade de Iowa e seu Título de Mestre da Southern Illinois University em Carbondale. Nasceu e cresceu em Des Moines, Iowa. É uma terapeuta, consultora e palestrante nacionalmente reconhecida, que é paga para fazer o que mais gosta… FALAR! Encontrou seu nicho trabalhando com crianças muito pequenas e suas famílias, empoderando os pais para apoiarem o desenvolvimento e a aprendizagem de suas crianças, incluindo estratégias em atividades naturais cotidianas e rotineiras. A sua especialidade é o trabalho com crianças pequenas com suspeita de Apraxia de Fala da Infância (AFI) e ela tornou-se uma liderança na articulação entre os serviços de intervenção e as diretrizes do Programa de Intervenção Precoce. Tem um filho com autismo e apraxia, permitindo que envolva a audiência tanto como profissional quanto como a mãe de uma criança com necessidades especiais. Devido à sua perspectiva única, reconhece a necessidade de que os objetivos e os resultados das terapias sejam significativos e funcionais. 

Comentários (0)

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.